-
Arquitetos: Fender Katsalidis Architects
- Área: 3804 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Willem Dirk Du Toit, Image Play
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como uma vitrine para a marca Levantine Hill, em conjunto com a adega e o restaurante vizinhos, o volume da vinícola Levantine Hill Estate oferece uma experiência completa com eventos, degustação e espaços de apresentação. Prestando homenagem ao processo de vinificação, o desenho das instalações de última geração e o espaço funcional foram inspirados no cenário montanhoso e terras agrícolas associadas ao cultivo de uvas e a preparação do vinho.
A Vinícola Levantine Hill Estate serve como ponto de atração para os amantes do vinho e do design. Ela contribui para o caráter rico do Yarra Valley, atraindo os visitantes como um destino onde eles podem experimentar e se envolver, elevando ainda mais o nível da hospitalidade na região.
A paisagem bucólica circundante serve de inspiração para um design que celebra a ligação do vinho à terra. Ao integrar visualmente a edificação com a paisagem montanhosa e utilizando materiais sinônimos de estruturas regionais, pretendeu-se obter um projeto que estivesse em harmonia com a envolvente natural.
A estrutura em arco laminado da vinícola foi revestida com terças de aço galvanizado e revestimento de ferro corrugado para refletir esse ambiente agrícola. A curvatura da estrutura de aço preto, semelhante a abóbada de um barril, captura as vistas do vinhedo e está em harmonia com a porta da adega vizinha.
O equipamentos de vinificação, com capacidade para 250 toneladas por ano, encontram-se em um grande salão de recepção dentro da estrutura abobadada. À medida que o processo de projeto avançava, o briefing evoluiu para incluir uma extensão do pavilhão, aumentando a flexibilidade do espaço geral.
Inspirados em edificações agrícolas, foram selecionados materiais adequados para durabilidade e aparência incluindo matérias-primas naturais usadas em combinação com aço, concreto e pedra polida. A visão abrangente por trás da vinícola eleva a propriedade como produtora mundial de vinhos finos – e de arquitetura.